SWIM



1.9 KM



Info

Vais nadar 1900 metros a 1450 metros de altitude, na barragem do Vale do Rossim. Esta é a praia situada a maior altitude em Portugal. Terás as mais fantásticas vistas, que certamente te irão ajudar a completar esta etapa.




BIKE



91 KM / 2800 D+



Info

Com saída do Vale do Rossim em direção às Penhas Douradas, passagem pela nascente do Rio Mondego; e descida para o Coração da Serra da Estrela, a vila de Manteigas.
Quando deixamos o centro da vila, seguimos em direção aos viveiros de trutas para iniciar a subida através do mágico Vale Glaciar do Zêzere.
A meio da subida, e já com o vale atrás, dobramos o Covão D'Ametade, onde nasce o rio Zêzere.
Continuando a subir, passamos ao largo dos Piornos, e é aí que fazemos uma ligeira descida acompanhando a nave de Santo António.
Aqui começa a mais íngreme ascensão; subimos até à Torre, a 1993 metros de altitude, o ponto mais alto de Portugal Continental.
Circulamos a Torre e iniciamos a descida em direção a Seia, com passagem pelo Sky Parque e pela barragem da Lagoa Comprida. Começa aqui uma das vertentes com maior inclinação, que nos levará à aldeia situada a maior altitude em Portugal, o Sabugueiro.

Atravessamos o Sabugueiro em direção a Seia, com passagem obrigatória pelo centro da cidade. Subimos de volta em direção ao Sabugueiro, mas derivamos rumo às Penhas Douradas e ao Vale do Rossim. Subimos dos 1140 metros de altitude até aos 1450.




TRAIL



21 KM / 660 D+



Info

Saímos da barragem do Vale do Rossim em direção à barragem da Erva da Fome.
Passamos por cima da barragem do Lagocho. Fazemos ligação das barragens, sempre entre as cotas dos 1400 metros e os 1500 metros de altitude.
Depois descemos até ao Sabugueiro, a aldeia portuguesa situada a maior altitude. E daí subimos de volta ao Vale do Rossim.